Prevenir é Melhor que Remediar

Governo de Barro Alto Promove Campanha de Conscientização contra Infecções Sexualmente Transmissível (IST).

PREVENIR É MELHOR QUE REMEDIAR

Na manhã de terça-feira, (17-10-2018), equipes de saúde, visitou a empresa R.A, em Souzalândia, distrito de Barro Alto, dando inicio numa ação/campanha desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo de orientar os colaboradores das empresas, além de toda a população, sobre os cuidados e as formas de prevenção das Infecções Sexualmente Transmissível (IST), também sobre o uso de tabaco, álcool e outras drogas!

Os funcionários ouviram dos profissionais, que essas doenças, são causadas por vírus, bactérias ou outros microrganismos e que são transmitidas, principalmente, por meio do contato sexual (oral, vaginal, anal) sem o uso de camisinha masculina ou feminina com uma pessoa que esteja infectada. A transmissão de uma IST pode acontecer, ainda, da mãe para a criança durante a gestação, o parto ou a amamentação.

Houve também a realização de testes rápidos como o de HIV, Hepatite B e C e Sifilis. Houve ainda momentos com a participação da fisioterapeuta Drª Elyonara Lemos Soares Rodrigues, levando aos colaboradores, técnicas de alongamento e ginástica Laboral.

A empresa preparou uma mesa de coffe break para os participantes. A equipe ressaltou a importância de trabalhar o esclarecimento e a prevenção, pois mantém a maioria da comunidade saudável e economiza recursos públicos com a diminuição das ocorrências e nos atendimentos aos pacientes.

Governo de Barro Alto – Trabalhando Para o povo !