BARRO ALTO GANHA MAIS ÔNIBUS PARA O TRANSPORTE ESCOLAR

Mais Segurança e Conforto.

Na sexta-feira (14/12), o prefeito Luciano Lucena, recebeu 01, dos 99 ônibus escolares destinados aos 84 municípios goianos e entregues pela Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce), que  comprou os ônibus escolares com recursos federais, oriundos de emendas parlamentares. O investimento foi de R$ 18,8 milhões.

Cada veículo custou R$ 189,9 mil. Os veículos vão beneficiar cerca de 3 mil estudantes goianos. "Mais uma ação municipalista que vai fortalecer a educação do Estado de Goiás", disse José Eliton durante solenidade de entrega dos ônibus no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia. "A educação é o carro chefe deste governo", acrescentou.

Barro Alto está entre os municípios contemplados e foram selecionados pelos próprios deputados, autores das emendas. Os ônibus, com comprimento de 7 metros, têm capacidade para 29 estudantes sentados. Eles possuem acessibilidade e possibilitam uma maior segurança para quem tem qualquer tipo de dificuldade de locomoção, sendo dotados de mecanismos para embarque e desembarque de estudantes com deficiência ou com mobilidade reduzida.

O então governador José Eliton e o seu secretário de Educação, Cultura e Esporte, Flávio Peixoto, fizeram a entrega das chaves ao prefeito Antônio Luciano Lucena, à Secretária de Educação Circe Moreira, acompanhados da Presidente do Conselho Municipal de Educação, Maria Sueli, através de emenda parlamentar do Deputado Federal Célio Silveira (PSDB/GO).

“Entregamos agora importante equipamento para a área da Educação e agradeço a cada um dos senhores. Construí com serenidade e equilíbrio, uma relação sempre respeitosa com todos e convicto que foi um governo de diálogo com a sociedade. Saio com a tranquilidade de saber que governar é dialogar, respeitar e ouvir”, disse José Eliton.

O veículo será utilizado no transporte de diversos alunos do Município!