BARRO ALTO RECEBE O SEU PRIMEIRO NÚCLEO/POLO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA

O dia 21 de Janeiro de 2019 entrou para a história de nosso Município.

Barro Alto recebeu na noite do dia 21/01, o seu primeiro núcleo de educação à distância da Universidade Estadual de Goiás, que em parceria com o Município, recebe os acadêmicos aprovados no Vestibular do Programa UEG em Rede, para a primeira turma do curso de Licenciatura Plena em Pedagogia.

A inauguração do núcleo contou com diversas autoridades, entre elas o Prefeito Municipal, Antônio Luciano Batista de Lucena, Primeira Dama Ceila Fonseca, Secretária Municipal de Educação, Circe Lopes, Vereador Presidente da Câmara Municipal Maurício Assis Neves e os Vereadores Lindamar Pacheco, Zenaide Diniz, Luiz Palhares, Coordenador do Núcleo/Polo de EaD,  Izaias Lima, Tutora presencial e online do curso de Pedagogia, Josélia Mendes Almeida e o Coordenador de Gestão Social da empresa Anglo American, Liomar Vidal.

Após a fala das autoridades e a apresentação cultural do grupo 'estrelinhas" da Igreja Assembléia de Deus Ministério Madureira, foi feita a inauguração simbólica do núcleo, que funcionará na Escola Municipal Dona Quininha, localizada à Rua 07, n° 316, Bairro Extrema.

Após a inauguração, foi repassado aos alunos as orientações administrativas e pedagógicas da Universidade Estadual de Goiás, pelo Coordenador Geral Izaias Lima, em seguida as orientações técnicas quanto ao acesso dos alunos na plataforma Moodle, pela tutora Josélia Mendes Almeida.

Estão previstos para o ano de 2020, mais dois cursos, o de Administração, Bacharelado, 04 anos e Tecnologia em Gestão Pública, 02 anos.