Qualificação Para Melhor Atender a população

Palestra Sobre Enfrentamento ao COVID-19

Com o objetivo de preparar a equipe da secretaria municipal de Saúde no enfrentamento ao Covid-19 (coronavírus), a prefeitura promoveu no plenário da Câmara Municipal, palestra e orientações sobre a pandemia.

As médicas Wanessa Serrano Fidelis e Larissa Luane de Carvalho tiraram dúvidas dos profissionais da saúde – especialmente os que trabalham diretamente com a comunidade, nas ruas.

Vale ressaltar que todas as ações que envolvem pessoas estão sendo feitas dentro dos protocolos de segurança recomendados, com locais ventilados, uso de álcool em gel.

Os profissionais da saúde foram orientados a tomar os devidos cuidados e de que forma como podem ajudar a população, com as recomendações corretas, como: lavar as mãos com frequência com água e sabão ou higienizando com álcool em gel 70%; ao tossir ou espirrar cubra o nariz e boca com lenço ou com o braço e não com as mãos; se estiver doente evite contato físico com outras pessoas e fique em casa até melhorar; evite tocar os olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas, mas se tocar lave sempre as mãos com água e sabão e o principal, evite aglomerações e mantenha os ambientes ventilados.