Barro Alto contemplada com R$ 8 mi do governo

Governador Marconi Perillo e o vice José Eliton visitaram a cidade para anunciar e entregar obras e benefícios para a população do município

O governador Marconi Perillo (PSDB), acompanhado do vice-governador José Eliton (PSDB), foi recebido com abraços e muita festa pelos moradores de Barro Alto, na quarta-feira (7). Em troca do carinho, Marconi ofereceu mais de R$ 8 milhões em obras e benefícios entregues e anunciados.

Integraram a comitiva do governador os deputados Célio Silveira (federal, PSDB), Helio de Sousa (estadual, PSDB) e Talles Barreto (estadual licenciado, PTB, que responde pela secretaria extraordinária de Fiscalização do Programa Goiás na Frente), João Gomes (secretário extraordinária para Assuntos Habitacionais) e Luiz Stival (presidente da Agehab).

O prefeito Luciano Lucena (PSDB) comemorou bastante os benefícios recebidos pelo município. "Somos gratos pelos recursos, governador. O senhor é um homem predestinado. Deus colocou o senhor na história de Goiás. O senhor vai brilhar não só em Goiás, mas no Brasil", declarou Luciano Lucena.

OBRAS E BENEFÍCIOS
Marconi entregou 70 casas. As moradias - 40 no Setor Morada Nova e 30 no Distrito de Souzalândia - foram construídas com investimentos no valor de R$ 2 milhões e 200 mil. Destes, R$ 1 milhão com recursos diretos do Estado, pelo Cheque Mais Moradia, e o restante do Governo Federal.

Por meio do Programa Goiás na Frente, o governador assinou convênio com a prefeitura para construção de novas unidades habitacionais, no valor de R$ 2 milhões e mais R$ 800 mil para obras de infraestrutura. Com os recursos, serão construídas outras 100 moradias. Outras 78 casas serão entregues à população por meio de convênio com a Caixa Econômica Federal. "Através do governador Marconi, Goiás realiza hoje o maior programa habitacional da sua história, demonstrando o que Goiás, com Marconi e José Eliton, é capaz de fazer com um governo municipalista", afirmou em discurso o presidente da Agehab, Luiz Stival.

Marconi assinou ainda ordem de serviço para conclusão das obras da Escola Padrão Século XXI, que receberá investimentos de R$ 3,3 milhões, por meio do programa. "O Goiás na Frente foi planejado, estruturado e é executado para cada município, para cada região do Estado, para cada cidadão. Por isso estamos trabalhando em parceria com os municípios", afirma o governador.

COLÉGIO MILITAR
Pleito do prefeito Luciano e do presidente da Câmara, Elismar Barbosa (PPS), a instalação de um colégio militar em Barro Alto foi garantido pelo governador, durante a solenidade. Marconi recomendou, no entanto, que a sociedade se mobilize e faça um abaixo-assinado pedindo a obra.

ELOGIOS
Luciano Lucena elogiou o programa, ao comparar a administração de Marconi Perillo com a gestão dos maiores estados do Brasil como Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. "Nesses estados o que se vê são greves, funcionários sem receber, a população sem benefício nenhum, a saúde um caos. Enquanto isso, nosso Estado é o que mais cresce na federação brasileira", apontou.

Coordenador geral do Goiás na Frente, o vice-governador José Eliton destacou a abrangência do programa. Falou também da satisfação em fazer parte de um governo realizador. 'Só faz sentido participar da política para construir algo para melhorar a vida das pessoas. O Goiás na Frente foi pensado para executarmos as grandes obras, como rodovias duplicadas, como o Hospital de Uruaçu, colégios, obras estruturantes. Mas também para ajudar a quem precisa, apoiar as famílias mais carentes com a construção de casas".

Marconi elogiou o prefeito Luciano Lucena por ter lançado, durante a solenidade, o Cartão Amigo, uma espécie de "Renda Cidadã municipal". "Cumprimento o senhor pela sensibilidade aos mais carentes, aos mais pobres. É uma deferência às pessoas mais necessitadas. Em 1999, lancei o Renda Cidadã, a Bolsa Universitária, o Cheque Moradia, e muitos outros programas - todos eles voltados para as famílias, às pessoas mais necessitadas", lembrou Marconi.