Barro Alto intensifica o combate à dengue

Vice-prefeita Adriana do Grimalde comanda ações para eliminar focos

A união de forças aconteceu durante quatro dias. A Prefeitura de Barro Alto, em conjunto com servidores do Governo de Goiás e Corpo de Bombeiros, realizou um extenso mutirão de combate à dengue. A mobilização, que segue em sua quarta edição, visitou todos as casas do município. Os moradores foram orientados e os locais de possíveis criadouros da dengue evidenciados.

Acompanhando de perto os trabalhos na cidade, a vice-prefeita, Adriana do Grimalde, ressaltou que a gestão municipal se preocupa com os casos da doença. "O índice da dengue era bem alto aqui, por isso, iniciamos os mutirões. Neste quarto mês, os números já reduziram, mas é necessário continuar esta prevenção. A população também precisa seguir com os cuidados fora as mobilizações. Evitar aglomerar lixo, limpar o quintal e sempre estar atento a água parada dentro da residência", destacou a vice-prefeita de Barro Alto.

A Secretaria Municipal de Saúde programa para o próximo mês, maio, um novo mutirão de combate à dengue, segundo a vice-prefeita, "o objetivo é manter a prevenção e diminuir ainda mais os números de casos da doença", declarou Adriana.